Blueberry - Rejuvenescedor Natural



O mirtilo é uma fruta pequena de cor azul que compõe benefícios à saúde, auxiliando contra males como o câncer e o infarto. 

Esta fruta é proveniente da América do Norte e Leste asiático. Também é chamada de outros nomes como blue berry, uva-do-monte e vacínio. É semelhante à jabuticaba, sua parte consistente é de cor azul-escura, seu sabor é adocicado e possui sementes. Aqui no Brasil, é cultivada no Rio Grande do Sul e grande parte é exportada. Estudos sobre suas propriedades apontam o mirtilo como arma contra o câncer, pois contém a fibra pectina que ajuda no combate a esta doença. 

Contém também, antioxidantes que combatem os radicais livres que são prejudiciais ao organismo. 

Os Flavonoides ajudam a melhorar a função de enxergar melhor e melhorar o sistema circulatório. O mirtilo possui ainda, vitamina B2,C,E e Magnésio. 

Realmente esta fruta pode ser bem apreciada por nós, aproveitem. 

Benefícios

  • Rica em fibras (pectina);
  • Antioxidante (bio-flavonoides);
  • Sais minerais (zinco, ferro, potássio e magnésio), pectina, tanino;
  • Estimula a circulação sanguínea;
  • Reduz a taxa de açúcar no sangue;
  • Melhora a visão noturna e previne a vista cansada;
  • Combate os radicais livres e o mau colesterol (LDL); 
  • atua na memória e tratamento de inflamação da boca e laringe.
Por todo o mundo há laboratórios que investigam e estudam os benefícios que o mirtilo traz à nossa saúde, já se descobriu que o mirtilo é rico em vitaminas, sais minerais, açúcares e ácidos. Também tem propriedades de anti-séptico, anti-diarreico e anti-hemorrágico. A fibra é um componente muito abundante nestes frutos, o seu consumo habitual durante os meses em que abundam pode originar um remédio para tratar constipações e a atonia intestinal. 

ANTIOXIDANTE 

O mirtilo é o fruto que contém mais antioxidantes, estes consistem num grupo de vitaminas, de minerais e de enzimas. Os antioxidantes trabalham para neutralizar radicais-livres que prejudicam o nosso sistema imunológico e que conduzem a muitas doenças degenerativas. Os radicais livres aparecem quando estamos expostos a uma variedade de substâncias tais como a radiação, os produtos químicos, a poluição, o fumo, as drogas, o álcool e pesticidas. 

REDUZ O COLESTEROL 

Novos estudos e pesquisas efetuadas por laboratórios credenciados, nos Estados Unidos, revelaram que os mirtilos podem também baixar o nível de mau colesterol, o mirtilo é mais eficiente que muitos medicamentos prescritos pelos médicos. 

IMPEDE INFECÇÕES URINÁRIAS 

Estudos recentes provaram que o mirtilo tem compostos que ajudam a prevenir e a tratar infecções no aparelho urinário. 

MEMÓRIA E COORDENAÇÃO MOTORA 

Melhora a memória e a coordenação motora afetada por doenças de caráter degenerativo, o mirtilo protege o cérebro dos efeitos de deterioração cerebral associados à doença de Alzheimer e por ação do envelhecimento, como perda da memória a curto prazo. 

VISÃO 

O mirtilo melhora a vista, diversos estudos na Europa documentaram que os mirtilos têm concentrações muito elevadas de antocianina, um composto normalmente vinculado com prestações que melhoram a visão noturna e reduzem a vista cansada. 

Sua polpa é deliciosamente doce. Melhora a visão dos que lê em muito, dos que passam muito tempo em frente ao computador ou televisão. Melhora a circulação sanguínea nas artérias, veias e capilares. 

Compartilhar Google Plus

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.