Psyllium




Como o Psyllium te Beneficia

Estudos clínicos mostram que doses diárias de Psyllium podem ajudar a reduzir o risco de doenças cardíacas por auxiliar na diminuição do colesterol, com uma alimentação balanceada e hábitos de vida saudáveis.

O Que é Psyllium?

Psyllium Husk, também conhecido como ispaghula e isapgol, é derivada da semente da planta plantago ovata, uma erva anual, nativa da Ásia, do Mediterrâneo e do norte da África.

Amplamente cultivado na Índia e no Paquistão, cresce em solos arenosos e lamacentos. Os Estados Unidos são seu maior importador mundial e frequentemente usa o Psyllium Husk como laxante baseado em fibras, alimentos ou em vários complementos de fibras.

Na verdade, o psyllium é uma fonte de fibras solúveis e insolúveis, que aumenta o volume das fezes. As fibras formadoras de volume aumentam a motilidade intestinal, devido às suas propriedades de retenção de água. A movimentação do intestino é estimulada e o tempo que as fezes ficam no organismo é diminuído.

Boas Notícias para Seu Coração

Não importa se você tem 35 ou 65 anos, nunca é tarde para reduzir o risco de enfermidades cardíacas.

Há vários riscos associados com doenças cardíacas coronárias, incluindo falta de exercícios, obesidade, histórico familiar, hábitos de fumar e níveis elevados de colesterol. Alguns destes fatores podem ser eliminados com mudanças no estilo de vida. Por exemplo, há evidências científicas que dietas com baixos níveis de gordura saturada e colesterol podem reduzir o risco de doenças cardíacas.

O Psyllium proporciona um modo fácil e conveniente para tomar passos positivos para adicionar fibras solúveis à sua dieta e auxiliar na redução dos níveis séricos de colesterol.

Converse com seu médico para entender como o Psyllium, com mudanças em seu estilo de vida, como exercícios e uma dieta balanceada, podem ajudar você a ter uma melhor qualidade de vida.

Psyllium tem ação laxativa suave, pois capta água e aumenta o tamanho do bolo fecal. Em estudos realizados demonstrou também possuir a propriedade de reduzir o LDL (colesterol ruim) e aumentar o HDL (colesterol bom).

É indicado como complemento em dietas de emagrecimento. Quando ingerido antes das refeições pode reduzir o apetite, proporcionando um atraso no esvaziamento gástrico e aumentando a sensação de saciedade.

Psyllium também tem a função de ligar-se às moléculas de carboidratos simples impedindo sua absorção ao nível intestinal.

As indicações do Psyllium são: 
  • Auxiliar nas dietas de emagrecimento; 
  • Promover sensação de saciedade; 
  • Laxante; 
  • Reduz a absorção de carboidratos simples; 
  • Reduz o LDL (colesterol ruim) e aumenta o HDL (colesterol bom). 
Os resultados e indicações referentes ao uso desse produto foram avaliados e comprovados pelo fabricante deste insumo farmacêutico e por estudos que comprovam a ação dos mesmos, conforme descrito nas referências bibliográficas. 

Não garantimos os resultados descritos, estes variam de pessoa para pessoa dependendo de diversos fatores como alimentação, prática de exercícios físicos, presença de outras patologias, bem como, o uso correto do produto conforme descrito na posologia.
Compartilhar Google Plus

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.