Pill Food x Pantogar


Há muito tempo a sabedoria popular segue afirmando que “a verdadeira beleza vem de dentro”, e as pessoas interpretam essa frase de diferentes maneiras. Contudo, mesmo ao considerarmos exclusivamente a questão estética, tal conceito é coerente, haja vista que a beleza externa está diretamente associada aos cuidados internos, relativos à própria saúde. Do contrário, tendo-se um corpo debilitado, precisando de nutrientes, de nada valerá o uso dos cosméticos mais caros e suas fórmulas revolucionárias.

Voltado às necessidades do próprio organismo, visando também à melhoria da elasticidade da pele e ao fortalecimento das unhas e cabelos, há um grande número de consumidores de um produto que vem ganhando cada vez mais destaque, cujos benefícios nesse sentido tem sido amplamente divulgados: o Pill Food.

Contendo vitaminas, proteínas, minerais e aminoácidos na sua formulação, este composto, de uso bastante simples, pode ser facilmente encontrado. A posologia indicada é a de 1 um comprimido ao dia para que, em apenas algumas semanas, os sinais de um organismo bem cuidado já comecem a aparecer, obtendo-se, a partir de então, um aspecto mais jovem, cabelos mais brilhosos e unhas fortalecidas.

Outra vantagem é que, conquanto o Pill Food reúna muitas vitaminas na sua composição, não existem registros de ganho de peso em decorrência da sua utilização.

Pill Food pode combater a queda de cabelo?

Embora a sua indicação seja útil para diversas finalidades, um dos motivos mais comuns pelos quais as pessoas aderem ao Pill Food são a queda de cabelo e a demora no crescimento dos fios.

Geralmente comercializado por farmácias de manipulação, essa substância costuma ser comparada ao Pantogar.

No quadro abaixo, segue a descrição das suas fórmulas.

Comparativo: Pill Food x Pantogar


PANTOGAR
PILL FOOD
Vitamina B6
X
X
Pantotenato de Cálcio
X
Queratina
X
X
Ácido Aminobenzoico
X
Cistina
X
X
Vitamina E
X
Biotina
X
Vitamina B2
X
Extrato de Milho
X
Cisteína
X
Metionina D-L
X


Conforme já divulgamos em outras oportunidades, sabe-se que os problemas relacionados à saúde capilar podem ser desencadeados por diversos fatores, tanto de natureza interna quanto externa. Assim, nos casos em que os cabelos estejam caindo em consequência da falta de determinados nutrientes indispensáveis ao bom funcionamento do organismo, produtos como o Pill Food e o Pantogar podem auxiliar nessa reposição, desde que devidamente prescritos por um profissional da área. Entretanto, como a queda ou perda dos cabelos é, geralmente, secundária a diversos fatores, o tratamento com esses suplementos alimentares pode levar a poucos ou a nenhum resultado expressivo.

Um alerta importante é que, embora o Pill Food esteja se popularizando principalmente pela propaganda do boca a boca, sem contraindicações, existe um tempo de uso que deve ser respeitado (geralmente, de dois meses a seis meses), e que somente o médico poderá estabelecer com propriedade, tendo em vista as especificidades de cada caso. Desta forma, ainda que a sua aquisição dispense a receita médica, é fundamental que a pessoa interessada na prevenção ou no tratamento da perda de cabelo consulte um dermatologista o mais rapidamente possível, pois apenas o especialista terá todas as condições de diagnosticar, com precisão, se há ou não uma predisposição à calvície ou o que realmente está originando a queda acentuada dos cabelos.

Compartilhar Google Plus

Postagens Relacionadas

Postagem mais recente Postagem mais antiga Página inicial
Tecnologia do Blogger.